quinta-feira, abril 26, 2007

MARKETEIRO???

Termo pejorativo, usado para identificar pessoas desqualificadas que realizam auto-promoção ou até mesmo a promoção de uma empresa à qualquer custo. Normalmente este "profissional" conhece alguma coisa parecida com publicidade e completam com "artimanhas" no sentido pior da palavra.
Não pense que estou contanto uma história de terror, eles existem, são os que fazem o "trabalho sujo" para empresários que não medem esforços para atingirem seu objetivos, são "Maquiavélicos" no sentido literário da palavra com o lema: -"OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS".
São estes indivíduos, que criaram por exemplo, os flash's de um refrigerante no canto do televisor tão rápido que não era visível conscientemente, só o inconsciente era capaz de captar e hipnotizava telespectadores, fazendo com que estes pedissem o refrigerante mesmo querendo tomar outro. Isto aconteceu no Japão na década de 90.
Um MARKETEIRO de plantão deve ter pensado: - Pra dar opção ao cliente de escolher ou naõ o produto? Vamos colocar isto direto dentro da cabeça dele, é mais fácil.
Então caros leitores, lembrem-se que chamar um PROFISSIONAL DE MARKETING de MARKETEIRO é uma ofensa e muito séria.

E trago aqui um apelo. TENHA ÉTICA E RESPEITO AO CONSUMIDOR, VAMOS FAZER DO BRASIL UM EXEMPLO.

Nenhum comentário: