terça-feira, abril 25, 2017

VENDER OU VENDER... EIS A QUESTÃO


Prezado Leitor,

Acredito que estamos todos cansados dos assuntos CRISE NO BRASIL, CORRUPÇÃO NO BRASIL, OPERAÇÃO LAVA-JATO e etc. Estes temas estão na boca de pelo menos 85% da população brasileira. Não só para falar sobre economia e ou política, mas para qualquer assunto.

Hoje as pessoas usam a crise e a corrupção para justificar tudo o que aconteceu e está acontecendo em suas vidas. Eu vejo muitas pessoas dizendo que estão sem dinheiro porque o governo é corrupto e nos fazem gastar todo nossos salários em impostos, ou a mulher o largou por causa da crise, ou porque o cachorro morreu por não haver um hospital veterinário público decente e, acredite ou não, já ouvi pessoa justificando ações desonestas e dizendo que é por causa da crise.

E para ser honesto, confesso que não estou falando somente dos outros... eu também me vi em algumas situações difíceis por causa da crise... mas acredito também que esta fase já passou e estamos vivendo agora somente uma "ressaca" de tudo. E o objetivo deste texto é exatamente para compartilhar como saí desse ciclo vicioso de reclamação e sofrimento eternos.

O que acha que aprendi com tudo o que passei? Descobri que a energia que gastava para justificar a minha situação era a mesma que eu poderia usar para voltar a me vender para sair do buraco e renascer. E o que eu fiz? Justifiquei mais um pouquinho. Sofri mais um pouquinho. E pela primeira vez fui atingido por uma onda de auto-piedade tão forte que ao invés de sofrer mais e piorar minha situação, minha ficha caiu e vi quanto estava sendo patético com tudo isso. A partir deste momento, levantei, limpei a poeira e fiz uma retrospectiva de toda minha trajetória, iniciando na fazendo que nasci e cresci em Matozinhos até o momento que estava vivendo. Depois deste momento de introspecção percebi que aquela crise erá muito pequena perto de tudo o que já passei na minha vida.

Todo esse processo de lamentações, justificativas e superação duraram duros e penosos 28 dias. Acho que foi o tempo mais longo que sofri por algo em todos meus 39 anos. Segundo minha "médica particular" eu estava sofrendo de um mal chamado TRANSTORNO DE ADAPTAÇÃO. (Se quiser saber um pouco mais sobre isso é só colocar o CID F43 no Google).

E foi então que entendi minhas opções... Vender ou vender... Não tinha escolha e minha sobrevivência dependia disso. E foi o que fiz... peguei meu telefone e comecei a entrar em contato com todos meu contatos, das mais inúmeras formas: Telefone, Whastapp, Facebook, Instagram, Linkedin... onde haviam pessoas conhecidas eu fiz contato e expliquei minha situação... E como era de se esperar... muitas pessoas estavam na mesma condição que eu, outras estavam demitindo, outras estavam estagnadas e uma pequena empresa mineira iniciando suas atividades como franqueadora de um amigo de infância (eu disse que procurei todo mundo), me disse que estava precisando de alguém com meu perfil, pois tinha um plano de crescimento, mas eu teria que voltar para Belo Horizonte...

Pense se o que está precisando neste momento talvez não seja parar e lembrar quem você é e tudo o que já passou para chegar onde está hoje... É hora de sacudir a poeira e aproveitar esta nova fase de oportunidades que o mercado está nos dando...

Nenhum comentário: