segunda-feira, novembro 17, 2014

5 PASSOS PARA NÃO SANGRAR ATÉ MORRER....

Caro Leitor,

Atendemos empresas de vários segmentos de mercado e das mais variadas dimensões, e isso tem nos proporcionado ter o conhecimento que uma maioria esmagadora dos empresários brasileiros continua cometendo um erro de gestão que pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de suas empresas.

Essa maioria mantém a prática de "sangrar" o caixa de suas empresas. Sabe o que é isso?

"SANGRAR O CAIXA" é um termo que muitas pessoas acreditam ser algo pontual, mas é um ato quase criminoso de um empresário contra si. Encontramos empresários que só por ter esta prática não sabem quanto a própria empresa fatura, não retiram seu pró-labore, utiliza o cartão de crédito da sua empresa para gastos pessoais, entre outras coisas.

Não deixe isso acontecer com sua empresa, pois desta forma você nunca saberá se sua empresa é lucrativa, não terá o conhecimento de qual é o seu gasto pessoal e o que é pior, nunca saber se sua empresa tem saúde financeira para investir para crescimento.

Para evitar esta hemorragia seguem os passos que deve aplicar na sua empresa a partir de hoje:

1) analise quais são os seus gastos pessoais e defina o valor do seu pró-labore e comece a receber este valor na mesma data que seus colaboradores.

2) separe sua conta bancária pessoal da conta de sua empresa. (Cada um precisa ter seu próprio ganho).

3) só pague contas da empresa com dinheiro da empresa e vice versa.

4) uma vez com as contas separadas, faça o acerto interno trimestralmente e aí sim, você terá acesso ao lucro da sua empresa.

5) reserve 30% do lucro da sua empresa para reinvestimento.


Vamos "estancar" esta hemorragia antes que seja tarde demais.

Abraço!

Christiano Guimarães

Nenhum comentário: